O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), chegou em Brasília para a posse presidencial e foi recebido aos gritos de “mito”, neste sábado (29). Um grupo de motociclistas apoiou o político na Granja do Torto, uma das residências oficiais da Presidência da República, em Brasília.
Bolsonaro chegou a sair do carro para cumprimentar o grupo e disse: “Valeu, pessoal. Obrigado pela força aí”, em meio à confusão de motociclistas que tentavam alcançá-lo. Um dos apoiadores chegou a entregar uma camiseta do grupo para um assessor de Bolsonaro.
O “Cruzada 17” reúne cerca de 150 motociclistas de 12 Estados. Nesta tarde, segundo seus líderes, 70 já tinham chegado à Brasília para acompanhar a posse do presidente, marcada para a próxima terça-feira, 1º. Na Granja, estavam reunidos cerca de 40 motociclistas.
Alguns carros passaram buzinando em sinal de apoio aos motociclistas, que traziam as faixas “Ele sim”, “missão cumprida” e “Cruzada 17”. Em determinado momento, uma pessoa gritou “Ele não” de um carro que passava em frente à Granja, ao que eles responderam “tarde demais” e “Ele sim”.
Na saída da base aérea de Brasília, o presidente também se deparou com um outdoor em sua homenagem, com o slogan da campanha: “Brasil acima de tudo e Deus acima de todos”, acompanhado de uma foto sua e da bandeira do Brasil. No Twitter, publicou um vídeo da propaganda e agradeceu “a receptividade de sempre” dos “amigos de Brasília e do Brasil”.
Obrigado pela receptividade de sempre, amigos de Brasília e de todo Brasil! pic.twitter.com/OoJgMnWkEc
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) 29 de dezembro de 2018
O presidente eleito estava no Rio, onde passou o Natal, na ilha de Marambaia, e se encontrou ontem com o presidente de Israel, Benjamin Netanyahu, para selar “política de grande parceria”. O líder israelense fica no País para a posse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário