O governador eleito de São Paulo, João Doria, anunciou nesta segunda-feira que o ex-presidente da Infraero Antônio Claret vai comandar o Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp) a partir de 21 de janeiro.
Com a escolha, Claret se torna o 9º integrante do governo Michel Temer a compor a gestão de Dória no estado.
Na semana passada, o tucano já havia anunciado o presidente da Caixa Econômica Federal, Nelson de Souza, para comandar três estatais de diferentes áreas. Além deles, outros sete ministros e ex-ministros de Temer foram escolhidos para compor o governo paulista, entre eles, Aloysio Nunes Ferreira (Relações Exteriores), Gilberto Kassab (Ciência e Tecnologia) e Henrique Meirelles (Fazenda).
A equipe de Doria informou que o convite a Claret foi motivado pelos “excelentes resultados conquistados pelo executivo à frente da Infraero nos últimos dois anos”. Segundo o tucano, no período, a estatal que administra aeroportos federais foi modernizada e “converteu o resultado operacional de R$ 220 milhões negativos em 2015 para R$ 505 milhões positivos em 2017”.
Segundo a assessoria de Dória, Claret terá como missão “tornar ativos os aeroportos regionais” e “privatizar todo o sistema aeroviário paulista”.
*Com informações do Estadão Conteúdo
http://bit.ly/2Swzi24 https:http://bit.ly/2F1Q863
Nenhum comentário:
Postar um comentário