Os governos do Brasil e de Israel firmaram hoje (31) cinco acordos de cooperação em áreas distintas. A cerimônia ocorreu no primeiro dia de visita do presidente Jair Bolsonaro ao país, onde ficará até a próxima quarta-feira (3).
Foram assinados acordos nas áreas de defesa, serviços aéreos, prevenção e combate ao crime organizado, ciência e tecnologia e um memorando de entendimento em segurança cibernética.
O presidente e o primeiro-ministro israelense, Benajmin Netanyahu, têm encontro privado e depois ampliado com os ministros de ambos os países. À noite, haverá uma cerimônia de homenagem a Bolsonaro, oferecida por Netanyahu e sua mulher, Sara.
Em um pronunciamento, Bolsonaro comemorou a assinatura dos acordos e agradeceu a Israel pelas “portas abertas”. O presidente ainda lembrou do apoio israelense nas buscas por sobreviventes na tragédia de Brumadinho, em janeiro. “Queria agradecer ao apoio dado a Israel aos nossos irmãos de Brumadinho por razão da tragédia que vitimou mais de 200 brasileiros”, disse.
O presidente disse que o Brasil está se aproximando de países alinhados “na fé, nas tradições e na temência a Deus”. “O casamento que estamos celebrando trará muitos benefícios aos nossos povos”, afirmou Bolsonaro.
Agenda
Na segunda-feira (1º), o presidente visitará a Unidade de Contra-Terrorismo da Polícia israelense, e participará da cerimônia de condecoração da Insígnia da Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul à Brigada de Busca e Salvamento do Comando da Frente Interna de Israel.
Na terça-feira (2), o presidente recebe CEOs de empresas israelenses e israelenses-brasileiras, participa de encontro empresarial Brasil-Israel e almoça com os empresários. A previsão é de que o presidente retorne ao Brasil na quarta-feira (3).
*Com Agência Brasil
https://ift.tt/2TLrARl https://ift.tt/2OAhIZT
Nenhum comentário:
Postar um comentário