Os secretários Especial de Desestatização e Desinvestimento, Salim Mattar, e o de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, Paulo Uebel, pediram demissão nesta terça-feira, 11. Em coletiva de imprensa nesta noite, o ministro Paulo Guedes confirmou a informação.
Na última sexta-feira, em entrevista ao programa Os Pingos nos Is, da Jovem Pan, Mattar afirmou que, se possível, “ele e Guedes acabariam com todas as estatais”. Mas temos orientação do presidente Jair Bolsonaro que a Caixa, o Banco do Brasil e a Petrobrás não serão vendidos”. Na ocasião, também criticou a quantidade de estatais no Brasil — 698, mais do que ele imaginava — e disse que o funcionalismo precisa diminuir.
Mattar foi anunciado para chefiar a secretaria da pasta em novembro de 2018, e começou no cargo em janeiro de 2019, no início do mandato do presidente Jair Bolsonaro. Uebel também esteve no governo desde o começo e, recentemente, estava responsável pela reforma administrativa, uma das prioridades da agenda econômica no início de 2020, mas que perdeu força com a pandemia da Covid-19.
Nenhum comentário:
Postar um comentário