A defesa do ex-presidente Lula deverá entrar com um pedido para que ele compareça ao velório e enterro do neto Arthur Araújo Lula da Silva, que morreu nesta sexta-feira (1º), vítima de meningite meningocócica. A informações é do jornal Folha de S. Paulo.
Os pais do menino de sete anos são Marlene Araújo Lula da Silva e Sandro Luis Lula da Silva, filho do petista com a ex-primeira-dama Marisa Letícia.
A família pretende realizar o velório e o enterro na tarde deste sábado, de modo que o ex-presidente tenha tempo hábil para sair de Curitiba (PR) e ir a São Paulo.
Segundo a Jovem Pan apurou, o ex-presidente tem direito a comparecer ao velório e enterro pela criança ser descendente de Lula.
O artigo 120 da Lei de Execução Penal prevê que os condenados poderão obter permissão para sair do estabelecimento onde estão presos, sob escolta, em razão de “falecimento ou doença grave do cônjuge, companheira, ascendente, descendente ou irmão”.
Confira o Art. 120 da Lei de Execução Penal:
Art. 120. Os condenados que cumprem pena em regime fechado ou semi-aberto e os presos provisórios poderão obter permissão para sair do estabelecimento, mediante escolta, quando ocorrer um dos seguintes fatos:
I – falecimento ou doença grave do cônjuge, companheira, ascendente, descendente ou irmão;
II – necessidade de tratamento médico (parágrafo único do artigo 14).
Parágrafo único. A permissão de saída será concedida pelo diretor do estabelecimento onde se encontra o preso.
O neto
O neto do ex-presidente Lula morreu nesta sexta-feira (1º) vítima de meningite meningocócica. Arthur Araújo Lula da Silva deu entrada em um hospital em Santo André, no ABC paulista, na manhã de hoje, mas poucas horas depois não resistiu.
De modo geral, a meningite é caracterizada pela inflamação das meninges, membranas que envolvem o cérebro e a medula espinhal. A doença pode ter diversos agentes causadores como vírus e bactérias. Entre os sintomas estão febre, dor de cabeça, vômitos, náuseas, rigidez de nuca e manchas avermelhadas na pele.
A morte do neto ocorre um mês depois da morte do irmão do ex-presidente Genival Inácio da Silva, o Vavá.
https://ift.tt/2EFhTji https:https://ift.tt/2VwqWZw
Nenhum comentário:
Postar um comentário