
O estado de São Paulo está com cerca de 40% a mais no contingente de policiais neste carnaval, segundo o governo do estado. A Operação Carnaval + Seguro começou nessa sexta-feira (1º) e se estenderá até a próxima quarta-feira de cinzas.
Na capital paulista, o efetivo conta com um reforço de 5.700 policiais militares (PMs). A Polícia Militar instalou sete postos de comando nos grandes corredores onde desfilarão os megablocos – aqueles que têm público superior a 100 mil foliões.
A maior concentração de policiais é nas imediações do Sambódromo do Anhembi, na zona norte, nas estações de metrô, terminais da CPTM, de ônibus e na Vila Madalena, zona oeste, tradicional ponto de foliões.
Na Baixada Santista, estão sendo empregados 4,2 mil PMs do comando da região e mais 500 policiais da Operação Verão. Já o litoral norte recebe cerca de 1,3 mil policiais.
Violência contra a mulher
Um ônibus lilás, doação do programa federal Mulher Sem Violência, fará atendimentos iniciais semelhantes aos realizados pelos equipamentos fixos dos Centros de Referência a Mulheres em Situação de Violência. Em casos específicos, a vítima será encaminhada para o órgão competente – hospitais, Instituto Médico-Legal, Delegacia da Mulher, Ministério Público ou Defensoria Pública.
O ônibus percorrerá diversos bairros da cidade, com alvo nas regiões mais afastadas do centro e com maior índice de vulnerabilidade. Segundo a prefeitura, em 2018 ele atendeu a 1.051 mulheres.
*Com Agência Brasil
https://ift.tt/2SDbV6f https:https://ift.tt/2XC6bx4
Nenhum comentário:
Postar um comentário