O ministro das Relações Exteriores Ernesto Araujo afirmou nesta quarta-feira que vem realizando esforços para combater uma imagem distorcida do agronegócio brasileiro fora do país.
O chanceler participou de uma audiência na Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados.
Segundo Araújo, o Brasil é alvo de notícias falsas que criam uma percepção incorreta do grande agricultor. O ministro considera pequeno o uso de 30% do território brasileiro para produção de alimentos. Para ele, os agricultores ajudam a manter a vegetação nativa.
Ernesto Araújo foi chamado pelos deputados para esclarecer se posições do governo Jair Bolsonaro estariam prejudicando negócios com os países árabes e com a China.
O chanceler negou qualquer viés ideológico na gestão e afirmou que as exportações para o Oriente Médio cresceram 18% no primeiro trimestre em relação ao ano passado.
Ernesto Araújo ainda elogiou a forma de fazer negócio dos chineses. Para o presidente da Comissão de Agricultura, Fausto Pinato, do PP, o ministro, assim como o governo, tem demonstrado uma mudança
O ministro Ernesto Araújo ainda disse que o objetivo é elevar a participação agrícola brasileira no comércio mundial de 7% para 10% em dois anos.
*Com informações da repórter Victória Abel.
http://bit.ly/2XaDmHA http://bit.ly/2F2knZD
Nenhum comentário:
Postar um comentário