Durante a convenção nacional do DEM nesta quinta-feira (30), o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmou que o partido foi fundamental para a eleição do presidente Jair Bolsonaro — e insinuou que, por isso, ele poderia voltar a integrar a sigla futuramente.
A referência feita pelo ministro foi ao período em que Bolsonaro foi filiado ao partido quando ele ainda se chamava PFL, em 2005. “Nós vencemos e hoje temos a Presidência. Temos um ex-filiado do PFL, do DEM, e que olha para o nosso partido com imenso respeito e com olho de, quem sabe, querer voltar para casa”, disse.
O ministro afirmou ainda que Bolsonaro representa “o caminho para um País que clama por Justiça, correção e preocupação com as pessoas”. “O DEM vai continuar lutando ao lado do presidente para construirmos uma grande nação. (…) Vamos dar sequência a uma aliança liberal conservadora que o velho PFL e nós sempre quisemos”, declarou.
Também na convenção, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), afirmou que a presença de Lorenzoni na Casa Civil é a “certeza de que o DEM está representado no governo”. “Onyx Lorenzoni tem sido o ponto de equilíbrio do governo com o Parlamento.”
*Com Estadão Conteúdo
http://bit.ly/2JP32Xl http://bit.ly/2QzqHLP
Nenhum comentário:
Postar um comentário