sexta-feira, 1 de março de 2019

Aliados lamentam morte de neto de Lula; PT destaca ‘tragédia pessoal em meio à perseguição política’

O neto do ex-presidente Lula morreu nesta sexta-feira (1º) vítima de meningite meningocócica. Arthur Araújo Lula da Silva, de sete anos, deu entrada em um hospital em Santo André, no ABC paulista, na manhã de hoje, mas poucas horas depois não resistiu. A morte do neto ocorre um mês depois da morte do irmão do ex-presidente Genival Inácio da Silva, o Vavá.

De modo geral, a meningite é caracterizada pela inflamação das meninges, membranas que envolvem o cérebro e a medula espinhal. A doença pode ter diversos agentes causadores como vírus e bactérias. Entre os sintomas estão febre, dor de cabeça, vômitos, náuseas, rigidez de nuca e manchas avermelhadas na pele.

Pelo Twitter, a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, lamentou a morte do neto de Lula, e deu recado ao ex-presidente: “faremos de tudo para que você possa vê-lo”.

Minutos mais tarde, em nota, o partido prestou solidariedade ao ex-presidente e a sua família. A nota, além de lamentar a morte do neto do ex-presidente também reiterou que Lula é vítima de perseguição: “é mais uma tragédia pessoal que o atinge, em meio à perseguição política e à farsa judicial de que ele é vítima”.

Confira a nota na íntegra assinada por Gleisi Hoffmann:

“O Partido dos Trabalhadores está solidário com o presidente Lula e sua família, neste momento de dor em que ele perdeu, de forma dramática, o querido neto Arthur, de apenas 7 anos. É mais uma tragédia pessoal que o atinge, em meio à perseguição política e à farsa judicial de que ele é vítima.

A dor de Lula é compartilhada por cada militante do PT e pelos milhões de brasileiros que o reconhecem como o presidente que mais combateu a fome e a mortalidade infantil, com programas sociais, de saúde e geração de renda. O presidente que defendeu a vida e um futuro melhor para nossas crianças.

Lula não merece estar preso, porque provou sua inocência diante de todas as acusações falsas que lhe fizeram. Lula tem o direito de compartilhar com seus familiares, o filho Sandro e a nora Marlene, o luto pela morte do pequeno Arthur.

Muita força, companheiro Lula. Que Deus o abençoe.

Gleisi Hoffmann
Presidenta Nacional do PT”.

No Twitter, o Partido dos Trabalhadores também lamentou a morte da criança: “sua estrela segue brilhando”.

O ex-candidato à Presidência da República, Fernando Haddad, também lamentou a morte: “Que Deus ampare a família Lula da Silva. Quanta dor!”.

O Instituto Lula, também pela rede social, prestou sua homenagem: “Arthur, sua estrela seguirá brilhando”.

Confira mais repercussões nas redes sociais:

https://ift.tt/2EHAo6N https:https://ift.tt/2T8Mbnm

Nenhum comentário:

Postar um comentário