A Jovem Pan foi o único veículo da imprensa brasileira com presença no YouTube convidada a participar do congresso Google News Initiative, realizado em Palo Alto, na Califórnia.
O evento reuniu especialistas, representantes de veículos de diferentes mídias e de diferentes países para discutir desafios e perspectivas para a produção de conteúdo jornalístico em plataformas digitais.
Foram debatidos temas como produção de jornalismo local, uso de dados e analytics, novas formas de publicidade, meios de monetização, entre outros assuntos relevantes para o futuro do jornalismo digital.
A Jovem Pan apresentou seu case de transformação digital – a rádio mais tradicional do Brasil é hoje o canal de notícias mais assistido do YouTube.
O CEO do Grupo Jovem Pan, Roberto Araújo, destaca a importância do debate e a relevância da Jovem Pan como publisher digital no cenário internacional:
“Primeiro, a Jovem Pan está inserida nessas conversas e discussões do futuro do jornalismo nas plataformas digitais, na principal plataforma do planeta, toda essa junção de Google, YouTube e outras. Segundo, é o próprio Google e YouTube referendando o trabalho da Jovem Pan nessa transição de um tradicional player offline para um relevante publisher digital. Terceiro, a gente ter sido o único convidado no Brasil que está fazendo jornalismo em vídeo no YouTube mostra que a gente está fazendo direito e mostrando toda a força da Jovem Pan não só no rádio, mas nas novas plataformas”, disse.
A palestra do CEO do Grupo Jovem Pan foi realizada no painel “emerging technologies”, que discutiu o uso de novas ferramentas para a transformação da produção de conteúdo jornalístico.
https://ift.tt/2FK7XWb https://ift.tt/2FHepgG
Nenhum comentário:
Postar um comentário