
Principal alvo das manifestações do último domingo (26), o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta quarta-feira (29) que é por meio do “diálogo da política com a sociedade” que será possível “recuperar o Brasil”. A declaração foi dada ao chegar à sessão que homenageou o humorista Carlos Alberto da Nóbrega e um dia depois de Bolsonaro, que também estava presente na sessão, afirmar que tem mais poder do que ele, por conseguir editar decretos.
“Essa é uma homenagem importante que só valoriza o parlamento, a relação do parlamento com a sociedade, com o Brasil, com a certeza de que através do diálogo com o poder Executivo, Legislativo, enfim, o diálogo da política com a sociedade é que vamos recuperar o nosso Brasil e fazer nosso Brasil voltar a crescer, gerar emprego e desenvolvimento a todos os brasileiros”, disse Maia.
Nesta terça, mesmo dia em que se reuniu com chefes do Legislativo e do Judiciário para firmar um pacto a favor das reformas, Bolsonaro disse que sua caneta tinha mais poder que a de Maia. “Hoje pela manhã tomando café com Dias Toffoli, Alcolumbre e Maia eu disse para Maia: com a caneta eu tenho muito mais poder do que você. Apesar de você, na verdade, fazer as leis, eu tenho o poder de fazer decreto. Logicamente decretos com fundamento.”
Ao se cumprimentarem, os dois expressaram um evidente desconforto. O presidente da Câmara ainda provocou Bolsonaro. “[Agradecer] Ao presidente Bolsonaro por estar prestigiando mais uma vez a Câmara dos Deputados com a sua presença fora da agenda, o que desorganiza a nossa agenda também. Eu estava com cinco reuniões, tive que vestir o terno correndo”, disse Maia.
http://bit.ly/2JGIwba http://bit.ly/2KasPIR
Nenhum comentário:
Postar um comentário