O Corpo de Bombeiros informou que 10 dos 15 corpos encontrados nesta quarta-feira (30) em Brumadinho estavam na área do refeitório utilizado por funcionários da Vale, dona da barragem de rejeitos de minério que rompeu na sexta (25).
De acordo com o porta-voz da corporação, tenente Pedro Aihara, os corpos estão sendo transportados para postos de comando instalados na região. O número de mortos subiu para 99 com as buscas desta quarta, que foram interrompidas por chuva no fim da tarde.
“Amanhã poderemos encontrar mais corpos na área do refeitório”, afirmou. “A preocupação agora é monitorar a barragem.” Mesmo com fortes pancadas de chuva, segundo ele, o nível da água na construção destruída não aumentou.
Entretanto, o tempo dificultou os trabalhos de busca na área. Também houve queda de árvores em Brumadinho. “Duas dessas árvores caíram na estrada de acesso ao Córrego do Feijão”, contou o tenente. Isso impediu o acesso de veículos à região.
Números
Além dos 99 mortos encontrados nesta quarta, os bombeiros ainda registram 259 desaparecidos. O número de pessoas localizadas chegou a 393 nesta noite e, das vítimas fatais, 57 já foram identificadas pelo Instituto Médico Legal (IML).
Apoio
Tropas de Santana Catarina e do Espírito Santo devem chegar nesta quinta-feira (31) a Brumadinho, para apoiar o trabalho de buscas. Equipes enviadas por São Paulo já estão atuando na região, assim como voluntários de diversas localidades.
http://bit.ly/2HD4Fa3 https:http://bit.ly/2Sht7C2
Nenhum comentário:
Postar um comentário