O Programa Universidade Para Todos (ProUni) abriu inscrições nesta quinta (31) para estudantes interessados em concorrer a bolsas de estudo em instituições particulares de ensino superior. O processo é feito pela Internet e os candidatos podem se inscrever até o dia 3 de fevereiro.
Nesta edição, o programa vai oferecer 243.888 bolsas de estudo em 1.239 universidades. Dessas, 116.813 são integrais, e 127.075, parciais, de 50% do valor das mensalidades. Para participar, os estudantes devem ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2018, com no mínimo 450 pontos e nota superior a zero na redação.
As bolsas de 100% são voltadas àqueles com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio. As bolsas parciais de 50% são destinadas aos estudantes com renda familiar per capita de até três salários mínimos. Professores da rede pública de ensino também podem concorrer a bolsas e não precisam atender aos critérios de renda.
Só podem concorrer às bolsas estudantes brasileiros sem curso superior e que tenham feito o ensino médio completo na rede pública ou como bolsista integral na rede privada. Quem fez parte do ensino médio na rede pública e a outra parte na rede privada na condição de bolsista também está apto. O programa ainda concede participação a deficientes físicos.
Os resultados da primeira chamada serão divulgados no dia 6 de fevereiro e os da segunda, no dia 20 de fevereiro.
Com Agência Brasil
http://bit.ly/2RtQ5BF https:http://bit.ly/2QDfhoU
Nenhum comentário:
Postar um comentário