O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais resgatou 45 animais vivos em Brumadinho nesta quarta-feira (30). A cidade foi devastada pelo rompimento de uma barragem de rejeitos de minério da Vale – o acidente aconteceu na tarde da última sexta (25).
Outros três animais, que não teriam condição de resgate ou recuperação, precisaram sofrer eutanásia por meio de injeções letais. Os bombeiros não especificaram os tipos de animais salvos e levados ao atendimento de veterinários na região.
Vítimas
O número de pessoas mortas subiu para 99 nesta quarta. Ainda há 259 desaparecidos. O total de pessoas localizadas chegou a 393 após mais um dia de buscas. Das vítimas fatais, 57 foram identificadas até agora pelo Instituto Médico Legal (IML).
Somente hoje, 15 corpos foram encontrados. Dessa quantidade, 10 estavam na área do refeitório utilizado por funcionários da Vale. “Amanhã poderemos encontrar mais corpos na área do refeitório”, afirmou o porta-voz da corporação, tenente Pedro Aihara.
http://bit.ly/2TixDxv https:http://bit.ly/2CVXt3u45 animais foram resgatados hoje (30) até o momento. pic.twitter.com/5iHtmJrfFZ
— Bombeiros_MG (@Bombeiros_MG) January 30, 2019
Nenhum comentário:
Postar um comentário