Na tarde desta quinta-feira (31), o porta-voz da Presidência da República, Otávio do Rêgo Barros, disse, em entrevista coletiva, que os governos do Brasil e de Israel concluíram os trabalhos conjuntos em Brumadinho “com êxito”. “Os comandantes brasileiros elogiaram a equipe pela grande e importante contribuição profissional de resgate de vítimas. A delegação israelense transfere a responsabilidade para a brasileira e retorna para seu país às 17h partindo de Confins, em Minas Gerais”, informou.
Sobre a busca por sobreviventes e corpos de vítimas do rompimento da barragem do Córrego do Feijão, que já soma ao menos 99 mortos, o porta-voz afirmou ainda que todas as empresas de telefonia móvel cumpriram as decisões judiciais de quebra de sigilo telefônico na região.
A medida havia sido tomada para que os celulares de desaparecidos pudessem ser rastreados e para que, consequentemente, as listas de desaparecidos pudessem ser atualizadas com dados cadastrais como nome, CPF, IMEI dos aparelhos (registro dos celulares) e data/hora do último uso/acesso a rede móvel.
Sobre a distância que os rejeitos percorreram, Barros revelou que a lama de minérios chegou ao município de São José da Varginha, que fica a 98 quilômetros de distância de Brumadinho.
http://bit.ly/2B7befB https:http://bit.ly/2MEoTPM
Nenhum comentário:
Postar um comentário