Os primeiros dias de Regina Duarte à frente da Secretaria Especial de Cultura foram marcados, principalmente, por desentendimentos com parte da classe artística.
Dois dias após aceitar o convite do presidente Jair Bolsonaro, ela publicou uma colagem nas redes sociais com fotos de diferentes artistas, com a legenda “artistas quebram silêncio e apoiam Regina Duarte”. Porém, a postagem rendeu protestos de alguns deles, como as atrizes Carolina Ferraz, Maitê Proença e do ator Luiz Fernando Guimarães, que disseram não querer ter os nomes e as imagens atrelados ao atual governo.
Com isso, a própria Regina apagou a publicação e substituiu por outra, afirmando que o desejo de pacificar e unificar a classe artística já mostra que a “resistência ideológica vai bater forte e tentar impedir que a polarização reinante possa ser vencida”.
A indicação de Regina Duarte ainda não consta no Diário Oficial da União, mas ela já trabalha para se inteirar da estrutura da Secretaria de Cultura, e em breve, indicar componentes para a equipe.
A etapa é encarada como um período de testes, antes que ela assuma oficialmente o cargo. No fim de semana, Regina se reuniu com o presidente Bolsonaro no Palácio da Alvorada.
* Com informações do repórter Levy Guimarães.
https://ift.tt/31jBmja https://ift.tt/2Ok8x0z
Nenhum comentário:
Postar um comentário