Não foi Jair Bolsonaro, e sim a sua mulher, Michelle, quem fez o primeiro discurso à nação do novo governo. Em um momento surpreendente e inédito na história do País, a primeira-dama fez um emocionante discurso em libras no parlatório do Palácio do Planalto.
Pouco antes de Jair Bolsonaro falar pela primeira vez ao povo como presidente empossado, Michelle quebrou o protocolo e se comunicou com o público presente na Praça dos Três Poderes. Intérprete da língua brasileira de sinais e integrante do Ministério de Surdos e Mudos da Igreja Batista Atitude, no Rio de Janeiro, ela declarou, em libras, que as pessoas com deficiências seriam “valorizadas” e teriam os “direitos respeitados”. Simultaneamente, a mensagem era lida por uma tradutora.
“Boa tarde a todos. É uma grande honra e uma grande alegria estar aqui. Momento de agradecer a todos vocês, brasileiros e brasileiras, por todo o apoio e pelo carinho desde o início da nossa campanha”, disse Michelle. “Agradeço também a todos aqueles que demonstraram a sua solidariedade nos momentos difíceis pelos quais o meu esposo passou recentemente”, acrescentou, em clara referência à facada sofrida pelo presidente em setembro, quando fazia campanha em Juiz de Fora (MG).
“As eleições deram voz a quem não era ouvido e a voz das urnas foi clara: o cidadão brasileiro quer segurança, paz e prosperidade”, disse Michelle. “A partir de agora, como primeira-dama, posso atuar de maneira mais significativa. É uma grande satisfação, um privilégio poder trabalhar para toda a sociedade brasileira”, finalizou.
Em outro momento pouco usual, Michelle atendeu aos pedidos do público e deu um beijo em Jair Bolsonaro. Pouco depois, o presidente discursou.
http://bit.ly/2BSZGft https:http://bit.ly/2R4CZPY
Nenhum comentário:
Postar um comentário