O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, disse nesta quarta-feira, 27, que a expectativa do governo é de aprovar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Nova Previdência em junho, tanto na Câmara quanto no Senado. “Se tudo correr bem, e Deus há de querer, a reforma será aprovada em junho nas duas Casas”, disse o ministro durante o 20º CEO Brasil 2019 Conference, do BTG Pactual, em São Paulo.
Lorenzoni avaliou que a Nova Previdência conserta um erro de repartição sem retirar condição dos que estão prestes a se aposentar.
“Separamos assistência da Previdência, deixando claro como uma deve ser financiada”, avaliou o ministro.
Na avaliação de Lorenzoni, o presidente Jair Bolsonaro deve garantir ao governo a base congressual para aprovar a PEC, assim como conseguiu articular a eleição de Davi Alcolumbre (DEM-AP) para a presidência do Senado. “Assumimos um compromisso, o de mudar o comando que se perpetuava no Senado, e cumprimos”, disse o ministro.
Lorenzoni acredita que a nova Previdência garantirá a previsibilidade, importante para investidores. “Se garantimos previsibilidade e cálculo de retorno investido, vai faltar brasileiro para trabalhar”, afirmou.
Bolsonaro já começou a articulação para aprovação da PEC, mas ainda não tem uma base definida. Serão necessários 308 votos. Na Câmara dos Deputados, O presidente enfrenta uma oposição de 150 deputados, do PT, PSB, PDT, Solidariedade, PCdoB, PPL, PSOL e Rede.
https://ift.tt/2EBZCDt https:https://ift.tt/2Vo2tVX
Nenhum comentário:
Postar um comentário