O Ministério da Justiça nomeou nesta quarta-feira (27) Ilona Szabó para o Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária. Ela foi indicada como membro suplente da comissão, mas, mesmo assim, sua nomeação gerou revolta nas redes sociais.
Abertamente a favor da política desarmamentista, Ilona Szabó teve sua indicação criticada por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro. Nas redes sociais, eleitores de Bolsonaro entenderam que a cientista política pode travar a liberação do porte de armas.
O nome da autora ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter durante todo o dia, assim como a hashtag #IlonaNao, uma campanha contra a nomeação.
Quando General Santos Cruz recebeu Ilona Szabo (Igarapé) e Ivan Marques (Sou da Paz), eu fui criticado por externar minha preocupação. Agora Ilona está no governo. Será que ainda não temos motivos para preocupações? pic.twitter.com/yMU03uvyrR
— Bene Barbosa – MVB (@benebarbosa_mvb) February 27, 2019
A nomeação da sra. Ilona Szabó para o Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária é um erro crasso do atual governo. Ela possui uma visão sobre segurança pública diametralmente oposta à do presidente Bolsonaro e da maioria do povo brasileiro. pic.twitter.com/Yu9ZWlw4sC
— Paulo A. Briguet (@PauloBriguet) February 27, 2019
Ilona Szabó nomeada por Moro é decepcionante. É como se o Delfim Neto fosse nomeado por Paulo Guedes. #IlonaNao
— Paulo Eduardo Martins (@PauloMartins10) February 27, 2019
Ilona Szabó ainda não se pronunciou sobre a nomeação.
https://ift.tt/2IFJaGj https:https://ift.tt/2IEdmS8
Nenhum comentário:
Postar um comentário