O papa Francisco elogiou neste domingo (30) a inesperada cúpula entre o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, e comentou que se tratou de “um bom exemplo da cultura do encontro”.
“Nas últimas horas assistimos na Coreia a um bom exemplo da cultura do encontro. Saúdo os protagonistas com a oração, e que este gesto significativo constitua mais um passo no caminho da paz, não só na península [coreana], mas a favor do mundo inteiro”, disse Francisco após a tradicional reza dominical do Angelus na Praça de São Pedro.
Embora não tenha citado nem Trump nem Kim Jong-un, Francisco se referia à histórica e inesperada reunião de ambos na militarizada fronteira intercoreana que serviu para reativar as conversas sobre desnuclearização, paralisadas desde fevereiro.
Além disso, o papa fez referência à onda de calor que está afetando quase toda a Europa e declarou que reza por todos aqueles “que nestes dias sofreram majoritariamente as consequências do calor, como os doentes, os idosos e os que trabalham ao ar livre nas obras”.
Nesse sentido, Francisco pediu que nestes dias “ninguém se sinta abandonado ou explorado”.
*Com Agência EFE
https://ift.tt/2YmZHlZ https://ift.tt/2NmmtJs
Nenhum comentário:
Postar um comentário