O Congresso dos Estados Unidos aprovou, nesta quinta-feira (27), um orçamento de US$ 4,6 bilhões para auxiliar os migrantes na fronteira com o México. O dinheiro de emergência será investido nas instalações ao longo da divisa entre os dois países para melhorar os alojamentos de crianças e adolescentes.
As condições dos abrigos têm piorado e muitas vezes falta sabonetes, pastas de dentes, chuveiros e até comida. Outra preocupação é com relação a pouca supervisão de adultos no local.
A medida, no entanto, ainda precisa ser sancionada pelo presidente Donald Trump. No twitter, ele comemorou a decisão e afirmou que este foi um grande trabalho. O republicano agradeceu, ainda, o governo mexicano pelo trabalho realizado no controle da imigração ilegal.
Bipartisan Humanitarian Aid Bill for the Southern Border just passed. A great job done by all! Now we must work to get rid of the Loopholes and fix Asylum. Thank you also to Mexico for the work being done on helping with Illegal Immigration – a very big difference!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) June 27, 2019
*Com informações da repórter Camila Yunes
https://ift.tt/2YoQjOQ https://ift.tt/2FAMMVV
Nenhum comentário:
Postar um comentário