O papa Francisco reuniu, neste fim de semana, fiéis de todo o mundo para rezar pelas vítimas, sobreviventes e profissionais que estão na linha de frente do combate à Covid-19.
Ao rezar o terço neste sábado, na Gruta de Lourdes, nos Jardins Vaticanos, o pontífice também pediu pelo fim da pandemia. A cerimônia, que foi transmitida ao vivo para todo o mundo, contou com a presença de pessoas diretamente envolvidas com a doença.
Médicos e enfermeiros, parentes de vítimas da doença, pessoas que foram curadas, jornalistas, voluntários e profissionais da segurança pública estavam no local.
O papa Francisco iniciou a oração depositando um buquê de flores junto à imagem de Nossa Senhora de Lourdes. Ele pediu a proteção diante da crise de saúde, que chamou de “dramática” e carregada de “sofrimentos e angústias”.
A celebração também contou com a participação online de cerca de quarenta santuários de diversos países. Um deles foi o de Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo. Ao final da cerimônia, o pontífice fez um agradecimento especial, em espanhol, aos santuários da América Latina que participaram da oração.
*Com informações da repórter Beatriz Manfredini
Nenhum comentário:
Postar um comentário