Um ataque com faca deixou pelo menos três mortos na Basília de Notre-Dame em Nice, na França, por volta das 9h (horário local, 5h de Brasília). As vítimas seriam um homem e duas mulheres. De acordo com o jornal francês Le Monde, várias outras pessoas ficaram feridas. A primeira morte ocorreu ainda dentro da Basília. As outras aconteceram fora da igreja — uma delas em um bar, onde tentava se proteger. A policia nacional e municipal interviram e o homem que atacou foi preso, após ser baleado pelos oficiais.
Ele está em estado de urgência e foi levado ao hospital. O Ministério Público Anti-Terrorismo local abriu investigação por assassinato e tentativa de assassinato. O presidente da França, Emmanuel Macron, deve visitar a cidade no final da manhã. O prefeito de Nice, Christian Estrosi, disse, pelo Twitter, que está chateado e que conversou com Macron pelo telefone sobre o que aconteceu. Ele pediu que o povo de Nice evite a área para deixar a polícia e os serviços de emergência trabalharem.
Bouleversé par les 3 victimes dont 2 décédées a l’intérieur de la Basilique #NotreDame et notamment le gardien si apprécié par les paroissiens. #Nice06 a payé un trop lourd tribu au meme titre que notre pays depuis quelques années. J’appelle à l’unité des Niçois.
— Christian Estrosi (@cestrosi) October 29, 2020
*Mais informações em instantes
Nenhum comentário:
Postar um comentário