O discurso de posse do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) deve ser “curto, reto e direto”. Pelo menos foi o que garantiu o futuro ministro-chefe da Casa Civil Onyx Lorenzoni.
Nesta segunda-feira (31), Lorenzoni passou um tempo na residência oficial da Granja do Torto, onde Bolsonaro está hospedado enquanto não toma posse. Disse que o discurso a ser proferido na tarde desta terça-feira (1°), durante a posse em Brasília, foi revisado ao longo do dia 31.
Segundo o futuro ministro, Bolsonaro estava animado, se preparando e ao mesmo tempo relaxando. Apoiadores do próximo governo se aglomeravam em frente ao local em vigília desde sábado.
A primeira fala de Bolsonaro à nação pode ser feita debaixo de chuva. Segundo o Inmet, o Instituto Nacional de Metereologia, a previsão é de um dia nublado em Brasília, com possíveis pancadas de chuva durante a tarde, quando acontece a posse.
A possibilidade gira em torno de 40%. Mesmo assim, o calor deve prevalecer, com temperatura perto dos 30°C.
O presidente eleito passou a virada do ano na Granja do Torto ao lado da esposa, Michelle, dos cinco filhos, do irmão, Renato, e da mãe, Olinda, de 91 anos. Um dos filhos dele, o vereador pelo Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro, causou muita agitação em um shopping de Brasília nesta segunda.
Ao ser reconhecido por apoiadores, uma multidão se concentrou em torno do político, que precisou da ajuda de seguranças para sair do local.
*Com informações do repórter Levy Guimarães
http://bit.ly/2Rpf395 https:http://bit.ly/2GZ8WUW
Nenhum comentário:
Postar um comentário