Wilson Witzel, do PSC, tomou posse como governador do Rio de Janeiro nesta terça-feira (1). Em seu discurso, o governador prometeu “libertar o estado da irresponsabilidade da corrupção que marcou as duas últimas décadas da política estadual”.
Eleito com 59,87% dos votos válidos no segundo turno, Witzel avaliou o resultado como sendo um “símbolo do grito de milhares de homens e mulheres cansados da corrupção que está tirando de nós e de nossos filhos os sentimentos de esperança”, afirmou.
Já tratando dos caminhos da sua gestão, o novo chefe do executivo estadual garantiu que sua irá “racionalizar os custos e obter mais recursos para os municípios, sempre buscando o bem-estar dos cidadãos independente de ideologias partidárias”. Witzel disse, ainda, que apoiará a esfera federal quanto a mudanças tributárias, previdenciárias e econômica.
Ainda no âmbito da economia pública, Witzel prometeu “inverter a pirâmide de arrecadação com a descentralização dos serviços e atribuições”. Ele aponta que os próximos quatro anos serão marcados pelo protagonismo dos prefeitos, a quem “as pessoas vão para buscar soluções”.
O novo governador também comentou a mudança da magistratura para a vida pública. “Eu renunciei a uma carreira, a toga, a magistratura federal e iniciei uma jornada que simboliza meu amor e minha indignação”, disse. Para ele, sua posse “é um marco de amor ao povo e ao estado do rio de janeiro”.
http://bit.ly/2F1jhgM https:http://bit.ly/2EXGbFQ
Nenhum comentário:
Postar um comentário