O presidente Jair Bolsonaro convocou uma reunião de emergência nesta terça-feira (30) para discutir a situação na Venezuela. Nesta manhã, o autoproclamado presidente interino do país, Juan Guaidó, declarou ter apoio de miliares para pôr fim ao regime do ditador Nicolás Maduro.
O vice-presidente, general Hamilton Mourão, afirmou que o encontro foi marcado para 12h30 desta terça. Estarão presentes, além dele, o presidente e os ministros Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Ernesto Araújo (Relações Exteriores) e Fernando Azevedo (Defesa).
Questionado sobre como o governo vê a situação da Venezuela, Mourão disse que soube de informações apenas pelo noticiário.
“Eu estou sabendo só o que foi divulgado hoje de manhã. O presidente vai fazer uma reunião 12h30 sobre o assunto. Aí eu acho que o pessoal do GSI, Ministério da Defesa, vai colocar aí as informações que eles têm”, disse.
Guaidó se declarou presidente interino do país em janeiro deste ano e recebeu o apoio de diversos países, entre eles Brasil e Estados Unidos. No fim de fevereiro, o venezuelano foi recebido por Bolsonaro no Palácio do Planalto.
*Com informações do Estadão Conteúdo
http://bit.ly/2PFGyrN http://bit.ly/2G213dY
Nenhum comentário:
Postar um comentário