O presidente dos Estados Unidos Donald Trump manifestou, em seu Twitter, seu apoio “à população venezuelana e a sua liberdade”. Ele disse também que está monitorando “muito de perto” a situação do país, ao comentar os protestos liderados nesta terça-feira (30) pelo líder opositor Juan Guaidó contra o governo de Nicolás Maduro.
“Eu estou monitorando a situação na Venezuela muito de perto. Os Estados Unidos estão com a população da Venezuela e sua liberdade”, escreveu.
I am monitoring the situation in Venezuela very closely. The United States stands with the People of Venezuela and their Freedom!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) April 30, 2019
O Departamento do Tesouro dos Estados Unidos havia dito, mais cedo, em comunicado, que o caminho para um possível alívio das sanções impostas nos últimos anos a pessoas e instituições da Venezuela passava por apoiar o Guaidó.
“O caminho para o alívio às sanções a indivíduos e empresas alinhadas com o antigo regime de Maduro, incluindo instituições como a PDVSA, passa por uma mudança de comportamento em apoio ao líder democraticamente eleito e que tenta restaurar a democracia”, afirmou.
A nota reiterou o apoio de Washington ao povo venezuelano e a Guaidó, reconhecido como presidente legítimo do país por mais de 50 nações. Nesta terça-feira (30), ele liderou uma revolta, sob o nome de “Operação Liberdade”, apoiada por uma parte da população e dos militares.
http://bit.ly/2VGGYn4 http://bit.ly/2UwTZeO
Nenhum comentário:
Postar um comentário