terça-feira, 4 de junho de 2019

Acusação de estupro contra Neymar repercute na imprensa internacional

A notícia de que Neymar foi acusado de estupro repercutiu nos principais jornais esportivos da França e da Europa. O caso teria acontecido em Paris, na França, no dia 15 de maio em um hotel de luxo da cidade.

O L´équipe falou que o laudo médico de exames realizados pela mulher que acusa Neymar de estupro aponta hematomas, problemas gástricos, perda de peso e sintomas de stress pós-traumático.

Uma das mais conceituadas revistas esportivas do Mundo, a France Football também falou sobre a grave denúncia contra o camisa 10 do Brasil e do vídeo postado pelo jogador do PSG no instagram mostrando o seu lado da história.

Já na Espanha, o jornal El Mundo também destacou a resposta de Neymar à acusação. Enquanto o El País se restringiu apenas a relatar o caso: “Neymar, acusado de ter estuprado uma mulher em Paris”.

O norte-americano The New York Times ressaltou que Neymar negou o crime e divulgou as mensagens da autora das acusações.

Na Itália, a Gazetta dello Sport disse que a notícia que vem do Brasil é uma daquelas que chocam todo o mundo esportivo: uma garota teria denunciado Neymar por estupro.

Depois de toda a repercussão do caso, a Nike, patrocinadora do jogador desde o começo de sua carreira, disse que está acompanhando as acusações de estupro e crime de informática supostamente cometidos pelo jogador.

O contrato atual de Neymar com a Nike, assinado em 2011, vai até 2022. Atualmente, o atleta possui onze marcas anunciadas em seu site oficial.

*Com informações do repórter Victor Moraes

http://bit.ly/2Ms6CZA http://bit.ly/2Kp1bbe

Nenhum comentário:

Postar um comentário