O presidente Jair Bolsonaro, que já decidiu vários pontos da lei que trata do projeto de abuso de autoridade, garantiu que a ideia é vetar apenas que for necessário. Ele diz ainda que, nesse momento, ele não pretende ser populista. “Nós reconhecemos que, em alguns casos, existe abuso de autoridade. Mas não queremos interferir no trabalho de combate à corrupção que é importantíssimo.”
O presidente tem até a quinta-feira da próxima semana para decidir. O ministro Sergio Moro já teria sinalizado pelo menos nove vetos. Já Bolsonaro brincou que pretende ouvir o centrão antes de tomar a decisão final.
Com relação a indicação do novo procurador-geral da República para substituir Raquel Dodge, Jair Bolsonaro afirmou que existem três nomes no páreo. Porém, ele não sinalizou quando a decisão será anunciada.
Presidente confirmou nesta sexta-feira (30) também que pretende conceder o indulto de Natal para policiais que tenham sido condenados injustamente. Segundo ele, o anúncio trará nomes surpreendentes.
*Com informações da repórter Luciana Verdolin
https://ift.tt/2NGG9GE https://ift.tt/2TW3NQp
Nenhum comentário:
Postar um comentário