Em tempos de quarentena, serviços online viraram alternativa para quem não pode sair de casa.
O setor apresentou aumento nas vendas após as medidas de isolamento adotadas pelos governadores e prefeitos para evitar o avanço do coronavírus no Brasil.
Além dos lucros para as empresas, os consumidores também encontram vantagens. O auditor aquiles Cruz ia ao supermercado todo final de semana, mas diante da crise, descobriu uma nova mudança de hábito.
“Eu aprendi a controlar melhor os meus gastos com essa ideia de você gerar o seu pacote e refil básico de entregas periódicas.’
A empresária Natália Castan também está aproveitando a nova experiência de ficar em casa para buscar alternativas de compra.
“Em função da quarentena a gente optou por comprar online para não precisar sair e ficar exposto ao vírus. É bacana quando essas coisas acontecem porque nos tira da rotina e a gente percebe oportunidades de melhorias.”
O aplicativo Home Refill, plataforma de compras de supermercado por reposição, é uma dessas alternativas.
Segundo o CEO da empresa, Guilherme Aere, a nova demanda gerada após a crise da epidemia representou um crescimento exponencial do serviço de entrega.
“Esse momento que a gente tem vivido, se cada um tivesse adotado uma dinâmica de controle do que é essencial, passaríamos por isso de forma mais branda. Esse mês a gente vai crescer cerca de 200% quando comparado ao mesmo mês do ano passado. Então em crise a gente tem que servir e cumprir o nosso papel cada vez melhor.”
Quando a recomendação é não sair de casa, a alternativa acaba sendo mesmo a procura por segurança e conforto.
*Com informações do repórter Vinícius Moura
Nenhum comentário:
Postar um comentário