Um caso que começou como apuração de violência doméstica no fim de semana terminou como uma demonstração de desacato a autoridade que ganhou as redes sociais. Ao serem chamados para atender um caso de violência contra a mulher em Barueri, policiais militares foram ofendidos pelo empresário Ivan Storel.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, a PM foi acionada pela esposa do agressor. Ela relatou que o marido estava sob efeito de bebidas alcoólicas e durante todo o dia a ofendeu, com xingamentos e ameaças.
Durante a conversa dos policiais com a mulher, o empresário saiu da residência e passou a humilhar os agentes de segurança que estavam atendendo a ocorrência.
De acordo com o professor da FGV e especialista em segurança pública, Rafael Alcadipani, os abusos por parte dos policiais acontecem, mas é preciso sair em defesa da classe em casos como esse. Alcadipani elogiou a postura da Polícia Militar na ação.
A SSP informou que foi necessário o apoio de outra viatura para conseguir deter o homem. O caso foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher de Santana de Parnaíba como resistência e desacato. Sobre a denúncia de violência contra a mulher, a esposa de Storel não quis dar continuidade no registro de ameaça e injúria
*Com informações da repórter Beatriz Manfredini
Nenhum comentário:
Postar um comentário