
O orçamento confirmado para este ano do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) só garantirá dinheiro para o pagamento de bolsas de pesquisa até o mês de setembro.
A informação é do presidente do órgão, João Luiz Filgueiras de Azevedo, que, em entrevista ao portal G1, explicou que a além da verba ter sofrido redução em comparação a 2018, parte do dinheiro deste ano foi usada para pagar bolsas de dezembro do ano passado.
Para fechar as contas de 2019, o presidente do CNPq estima que o órgão necessite de cerca de R$ 300 milhões. Ele considera nesta conta a redução deste ano e os R$ 80 milhões do orçamento que foram usados para pagamento de pendências do ano anterior.
Ao G1, Azevedo disse que conta com o apoio do ministro de Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, para reverter a situação. “O ministro está plenamente consciente disso, sabe do problema e, mais do que isso, está trabalhando para tentar reverter. Não estamos sozinhos, nosso ministro está na luta”, disse ao portal.
https://ift.tt/2FUj6DN https://ift.tt/2OJ50Id
Nenhum comentário:
Postar um comentário