A pandemia de coronavírus começa a impactar a Segurança Pública paulista. Policiais militares estão sendo afastados dos serviços administrativos e nas ruas após serem suspeitos ou terem o diagnóstico de coronavírus em São Paulo
A Jovem Pan apurou que pelo menos 13 policiais militares estão internados em estado grave por problemas respiratórios relacionados à covid-19.
A Secretaria da Segurança Pública não informou à reportagem quantos policiais militares foram afastados do trabalho. Mas disse que todo policial com suspeita ou diagnóstico da covid-19 está devidamente afastado, conforme orientações do Comitê de Contingência do coronavírus.
A Instituição afirmou acompanhar o quadro clínico dos policiais, fornecendo todo o suporte necessário para sua recuperação. A pasta não detalhou quais seriam os suportes oferecidos aos oficiais.
A Secretaria também pontuou que vem adotando todas as medidas de prevenção, como aquisição de máscaras e luvas para os agentes.
No entanto, a reportagem ouviu relatos de que muitos batalhões da PM não estão recebendo kits de prevenção e os PMs seguem trabalhando normalmente. Policiais, inclusive, teriam comprado materiais de higiene com o próprio dinheiro
Em resposta, a pasta afirmou que não há problemas de ordem financeira, mas que a dificuldade está na escassez destes produtos no mercado.
A secretaria diz ainda que o Governo tem fechado parcerias para o abastecimento nas unidades policiais.
*Com informações do repórter Leonardo Martins
https://ift.tt/2UkNq1O https://ift.tt/2RflZFw
Nenhum comentário:
Postar um comentário