Morreu nesta quarta-feira (31), aos 82 anos, a primeira-dama do Uruguai, María Auxiliadora Delgado. A mulher do presidente Tabaré Vazques foi vítima de um infarto cardíaco. O casal, que têm quatro filhos, três biológicos e um adotado, comemorou 50 anos de casados em 2015.
Delgado ocupou o cargo de primeira-dama duas vezes: a primeira entre 2005 e 2010, quando o marido governou o país pela primeira vez, e agora, no segundo mandato, que começou em 2015. No cargo, ela sempre foi discreta. O único evento oficial em que participou representando o marido foi o funeral do Papa João Paulo II, em 2005.
No Twitter, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) lamentou a morte de Delgado e manifestou sentimento de pesar ao líder do país vizinho. “Manifesto ao Presidente Tabaré Vázquez e a sua família minhas sentidas condolências e meu profundo sentimento de pesar, escreveu.
– Com grande pesar recebi hoje a notícia do falecimento da Sra. Maria Auxiliadora Delgado, Primeira-Dama do Uruguai, conhecida por sua dedicada religiosidade. Manifesto ao Presidente Tabaré Vázquez e a sua família minhas sentidas condolências e meu profundo sentimento de pesar.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) July 31, 2019
*Com informações da repórter Natacha Mazzaro
https://ift.tt/2YC4cs6 https://ift.tt/2K7yNcW
Nenhum comentário:
Postar um comentário