domingo, 4 de agosto de 2019

Trump se manifesta sobre atentado com 20 mortos no Texas: ‘covardia’

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, classificou neste domingo de “ato de covardia” o tiroteio em um shopping de El Paso (Texas) no qual morreram pelo menos 20 pessoas e outras 26 ficaram feridas.

“O tiroteio de hoje em El Paso, Texas, não só foi trágico, foi um ato de covardia”, escreveu Trump na sua conta do Twitter sobre o ataque realizado por um suspeito de 21 anos que se entregou à polícia.

O presidente americano acrescentou que “não há razões ou desculpas que justifiquem o assassinato de pessoas inocentes”.

“Sei que estou com todos neste país para condenar o ato de ódio de hoje”, afirmou antes de enviar, em seu nome e no da sua esposa, Melania, suas mais sinceras condolências ao povo do Texas.

O massacre aconteceu na manhã deste sábado em uma sede da rede de lojas Walmart no sul de El Paso, cidade na fronteira com o México e com cerca de 700 mil habitantes.

“Vinte inocentes morreram hoje em El Paso e mais 26 ficaram feridas”, afirmou o governador do Texas, Greg Abbott, em entrevista coletiva.

Junto com Abbott estava Greg Allen, inspetor de polícia da cidade, que afirmou que a investigação preliminar aponta para “um vínculo com um crime de ódio”, sem dar mais detalhes. O suspeito se entregou aos agentes da Polícia no shopping sem oferecer resistência.

Antes de se saber o número oficial de mortos, Trump já tinha se referido, também no Twitter, ao terrível “tiroteio” e a relatórios “muito ruins, muitos mortos”.

Na hora do fato, os shoppings estavam com grande afluência de clientes para fazer compras para o início do ano escolar.

No fim de semana passado aconteceu outro tiroteio em um festival de gastronomia em Gilroy (Califórnia), que deixou quatro mortos.

Com Agência EFE

https://ift.tt/2Kl5Wko https://ift.tt/2LqwXpE

Nenhum comentário:

Postar um comentário