O presidente em exercício, Hamilton Mourão, minimizou a polêmica gerada pela divulgação de um vídeo, nas redes sociais do presidente Jair Bolsonaro (PSL), em que o chefe do Executivo aparece como um leão sendo atacado por hienas – que simbolizavam o Supremo Tribunal Federal (STF) partidos e outras instituições, além de órgãos de imprensa.
Segundo Mourão, o importante é que o presidente teve humildade para admitir seu erro. “Que essa questão alguém postou na rede do presidente, ele já pediu desculpas, muito claramente ele já se desculpou, porque quando ele viu o conteúdo do vídeo ele retirou. Acho que vira a página. O que tinha de ter repercussão já teve e, aquela história, o presidente Bolsonaro tem uma grande característica: a humildade de reconhecer quando há erro. E ele já reconheceu.
Ainda no exterior, Bolsonaro evitou responsabilizar o filho, o vereador Carlos Bolsonaro (PSL-RJ), que inclusive já admitiu fazer postagens sem autorização no perfil do presidente. De acordo com Bolsonaro, outras pessoas têm a senha de sua conta e, por isso, nem sempre a culpa é do filho.
Recentemente, Carlos se desculpou por defender, nas redes sociais do pai, a manutenção da prisão após condenação em segunda instância.
*Com informações da repórter Luciana Verdolin
https://ift.tt/36jX4FE https://ift.tt/2WrtAkT
Nenhum comentário:
Postar um comentário