O governador João Doria assinou convênio entre o DER, o Departamento de Estradas de Rodagem, e a Prefeitura de São Paulo, para início nas obras de duplicação da Estrada do M’Boi Mirim. Ele ainda testou sua popularidade ao descer do palco e caminhar junto ao público presente ao ato, no extremo da zona sul da capital.
“Celebrando uma obra importantíssima que o prefeito Bruno Covas e o governo de SP estão fazendo. São 6,4km e vamos estender até Itapecerica da Serra. As obras serão iniciadas em maio e terão prazo de 24 meses se tudo ocorrer bem.”
O projeto tem conexão viária com o Rodoanel, trecho Norte, atualmente com obras paradas. O secretário de Logística e Transportes, João Octaviano, explica a retomada do cronograma.
“Tá naquela fase de concluir os estudos técnicos, analisar a estrutura contratual e colocar o edital na rua. Ainda estamos concluindo os estudos e depois vamos retomar a obra do rodoanel. A determinação do Doria é de que seja ainda no primeiro trimestre.”
A duplicação da Estrada do M’Boi Mirim tem valor previsto de R$ 446,8 milhões, com recursos do BID — Banco Interamericano de Desenvolvimento.
*Com informações do repórter Marcelo Mattos
Nenhum comentário:
Postar um comentário