sábado, 26 de outubro de 2019

Eduardo Bolsonaro divide mesa com suspeito de ‘rachadinha’ ao receber medalha na Alesp

O deputado Eduardo Bolsonaro disse que deputados que pedem a expulsão dele queriam “abocanhar” o PSL em São Paulo. Ele se referia, entre outros, ao senador Major Olímpio e à deputada federal Joice Hasselmann, com quem trocou farpas nas redes sociais nos últimos dias.

O parlamentar esteve nesta sexta-feira (25) na Assembleia Legislativa de São Paulo, onde recebeu a medalha de Honra ao Mérito Legislativo, maior homenagem concedida pela Casa. O evento encheu o plenário da Alesp e contou com a presença de deputados e apoiadores.

Ao comentar o pedido de expulsão contra ele, Eduardo Bolsonaro disse que os principais prejudicados são os que querem a saída dele. Eduardo também disse ser contra a revisão da prisão após condenação em segunda instância.

O deputado federal afirmou não querer que nenhum criminoso seja solto. “Segunda instância já é tempo suficiente para um processo chegar à verdade necessária para a condenação de alguém. Acho que a maioria dos países desenvolvidos a prisão acontece na segunda instância.”

Eduardo Bolsonaro ainda defendeu o deputado estadual Gil Diniz, também do PSL. Diniz é alvo de um Procedimento de Investigação Criminal aberto pela Procuradoria-Geral de Justiça de São Paulo.

Ele foi acusado pelo ex-assessor Alex Junqueira de ficar com parte dos salários dos funcionários do gabinete, prática conhecida como “rachadinha”.

Ao comentar a questão, Eduardo Bolsonaro disse acreditar na inocência do colega. “Agora está com o MP, eles que vão investigar. Eu acredito na inocência do Gil Diniz.”

Gil Diniz estava na cerimônia e também comentou sobre a investigação.

Ao discursar no evento por quase uma hora, Eduardo Bolsonaro falou sobre ter se tornado líder do PSL na Câmara dos Deputados. Ele disse que assumiu o posto porque o líder anterior estava orientando contra o Governo.

Na cerimônia, o deputado estadual Frederico D’avila apresentou uma moção de apoio a Eduardo Bolsonaro, assinada por 12 dos 15 deputados do PSL na ALESP, dos quais nove compareceram ao evento.

*Com informações do repórter Afonso Marangoni

https://ift.tt/32QTctN https://ift.tt/2BL96Kh

Nenhum comentário:

Postar um comentário