Ana Carolina García é piloto do Campo de Marte e fotógrafa do lugar há mais de 20 anos. Em entrevista à Jovem Pan, ela afirmou que o avião de pequeno porte que caiu sob uma casa e danificou mais duas na Zona Norte de São paulo, na tarde desta sexta-feira (30), deixando dois mortos e 12 feridos, apresentou falhas no trem de pouso há duas semanas. Essa falha, no entanto, logo foi solucionada e a aeronave “conseguiu fazer o pouso em segurança”.
“O Para Romeu- Juliete Eco Eco (prefixo PR- JEE) já apresentou uns probleminhas no trem de pouso, mas já foi solucionado. Só que agora, infelizmente houve essa fatalidade”, afirma a piloto. ” A questão do trem de pouso acontece em qualquer aeronave da aviação em geral, é uma falha mecânica”, completou.
A aeronave comportava até cinco passageiros e peso máximo de 1,7 tonelada. O certificado de manutenção venceria em 13 de dezembro deste ano e havia autorização de aeronavegabilidade até 2022. O avião era registrado na categoria de “serviços aéreos” da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Os dois mortos no acidente aéreo são Guilherme Murback e Leonardo Yamamura. Eles eram piloto e copiloto da aeronave. A mãe de um deles chegou a passar mal e foi socorrida no local, ao receber a notícia, a informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros.
Ana Carolina se emocionou ao falar sobre o piloto Guilherme Murback. “fotografava ele dentro da aeronave, mandava para ele todas as fotos, eles eram muito profissionais, ele era extremamente apaixonado por pilotar”.
Das 12 vítimas feridas – cinco estavam em casa e outras sete passavam pela Avenida Antônio Nascimento Moura, endereço do acidente. Dez viaturas estiveram lá para resgatar vítimas e conter incêndio.
Dono não estava a bordo
O avião pertencia a um empresário do setor imobiliário e de venda de automóveis, representante da Mitsubishi. Ele não estava a bordo, de acordo com informações da Anac.
https://ift.tt/2ABLiaX https:https://ift.tt/2DTCP62
Nenhum comentário:
Postar um comentário