sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Moro anuncia novos responsáveis pela COAF e Secretaria Nacional Antidrogas

O futuro ministro da Justiça, Sérgio Moro, anunciou nesta sexta-feira (30) dois nomes que assumirão pastas importantes sob o guarda-chuva do Ministério da Justiça. Para a presidência do COAF, Conselho de Controle de Atividades Financeiras, Moro escolheu o auditor da Receita Federal, Roberto Leonel, que substituirá Antônio Ferreira. Já para comandar a Senad, Secretaria Nacional Antidrogas, o indicado é o procurador Luiz Roberto Beggiora.

Em entrevista coletiva, Moro explicou que a indicação de Leonel para o Coaf depende de uma mudança de legislação, isso porque, atualmente, o órgão faz parte do Ministério da Fazenda e deveria integrar o futuro Ministério da Economia, sob comando de Paulo Guedes. Segundo Moro, “o Coaf é um órgão estratégico de prevenção a lavagem de dinheiro e nós entendemos que é oportuna a transferência dele para o Ministério da Justiça, considerando que o Ministério da Economia terá muitas atribuições”, disse.

O futuro ministro explicou, ainda, que o passado de Leonel como auditor ajudará a manter o vínculo do órgão com a economia.

https://ift.tt/2TZsxHg https:https://ift.tt/2DQHLbX

Nenhum comentário:

Postar um comentário