Nos mesmos moldes do “superministério” da Economia que será comandado por Paulo Guedes no Governo de Jair Bolsonaro, o governador eleito de São Paulo, João Doria (PSDB), pretende criar uma “supersecretaria” dos Transportes.
Hoje a área de Transportes do Estado é dividida em duas: a de Transportes Metropolitanos, que cuida dos transportes sobre trilhos do Metrô e CPTM; e a de Logística e Transportes, que cuida do viário como estradas e pedágios.
A intenção de Doria é unir as duas secretarias. Um dos nomes cotados para assumir a futura pasta, caso ela seja mesmo confirmada, é o do atual secretário municipal de Mobilidade e Transportes, João Octaviano Machado Neto.
O ex-presidente da CET e atual secretário da equipe de Bruno Covas teve seu nome em destaque nos últimos dias por conta do ocorrido no viaduto da Marginal Pinheiros, que cedeu no último dia 15 de novembro.
A equipe de Doria, entretanto, ainda avalia a criação de uma “supersecretaria” dos Transportes e que abarcasse tanto o transporte viário como o sobre trilhos no Estado. Uma definição deve ser divulgada na próxima semana.
https://ift.tt/2TWF3HD https:https://ift.tt/2FQz8kl
Nenhum comentário:
Postar um comentário