O diplomata, cientista político e colunista da Jovem Pan Marcos Troyjo será responsável pela Secretaria Especial de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais. O anúncio foi feito pelo futuro ministro da Economia, Paulo Guedes.
Também vai integrar o governo do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL) o economista Marcos Cintra. Ele vai chefiar a Secretaria Especial da Receita Federal e de Previdência.
As duas secretarias serão subordinadas ao Ministério da Economia.
Troyjo é graduado em ciência política e economia pela Universidade de São Paulo (USP) e doutor em sociologia das relações internacionais pela USP. Ele é integrante do Conselho Consultivo do Fórum Econômico Mundial, diretor do BRICLab da Universidade Columbia e pesquisador do Centre d´Études sur l´Actuel et le Quotidien (CEAQ) da Universidade Paris-Descartes (Sorbonne).
Cintra, por sua vez, é professor-titular da Escola de Administração de Empresas de São Paulo – EAESP/FGV desde 1969. Ele também possui quatro títulos superiores pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos (bacharel em Economia, mestre em Planejamento Regional, mestre e doutor em Economia).
https://ift.tt/2Q43ynU https:https://ift.tt/2Q1v1Xe
Nenhum comentário:
Postar um comentário