Você aí que tem 20, 30, 40 anos, já parou para pensar no futuro? Com a população mundial envelhecendo, é preciso se programar para uma velhice confortável. Tem gente que ainda não está muito preocupada, mas há aqueles que começaram a se planejar bem cedo.
A longevidade não é só para os mais velhos: também é assunto para quem está começando a construir uma vida agora, já que a expectativa é de uma sociedade cada vez mais velha.
“É absolutamente fundamental se planejar, afinal a velhice do futuro não é a velhice do presente, que também não é a do passado”, afirma o consultor financeiro André Massaro.
Para ele, a velhice cada vez mais está se tornando um período mais longo: “A nossa longevidade está aumentando e a má notícia é que viver muito custa caro”, destaca.
O especialista explica que é preciso pensar em soluções a longo prazo. “Dependendo da expectativa da pessoa para o futuro, se ela quer um padrão de vida um pouco melhor, terá que buscar algum caminho complementar”, afirma André Massaro.
Além da previdência privada, há outro caminho bastante comum: “A pessoa constrói sua carteira de investimento antes, e ela mesmo vai gerindo ao longo da vida para gerar renda no futuro”, explica.
#VivaALongevidade: Você aí que tem 20, 30, 40 anos, já parou para pensar no futuro? Com a população mundial envelhecendo, é preciso se programar para uma velhice confortável. pic.twitter.com/70v7ypsHNP
— Jovem Pan News (@JovemPanNews) November 28, 2018
Veja como foi o 13º Fórum da Longevidade: bit.ly/2PAX27M
https://ift.tt/2FNrHKv https:https://ift.tt/2r5XvQO
Nenhum comentário:
Postar um comentário