O presidente Jair Bolsonaro (PSL) prometeu, nesta terça-feira (27), abrir a “caixa-preta” da Amazônia durante uma reunião com os governadores da região marcada para acontecer às 10h. De acordo com ele, na audiência, que será transmitida ao vivo nas redes sociais, ele revelará o que os países estrangeiros querem com a floresta.
“Hoje, em audiência com os governadores da região Amazônica, vou abrir essa caixa preta. Transmitirei via LIVE a reunião”, escreveu em sua conta no Twitter, acrescentando que, na reunião, dirá “a verdade sobre o que os outros querem com essa rica região”.
– Amanhã, 27/ago, às 10h, em reunião com governadores da Amazônia, a verdade sobre o que os outros querem com essa rica região. Será um João 8:32 imperdível, transmitido em nossa LIVE.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) August 26, 2019
Em uma de suas publicações, Bolsonaro adicionou uma notícia do jornal O Globo, cuja manchete diz “Macron afirma que debate sobre internacionalização da Amazônia está ‘em aberto'”. O presidente da França afirmou, nesta segunda-feira (26), que pensa na possibilidade de conferir status internacional à floresta.
“Sobre a Amazônia falam brasileiros e as Forças Armadas”, rebateu o porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros. Também durante a noite, o governo brasileiro rejeitou a ajuda de US$ 20 milhões, equivalente a R$ 83 milhões, prometidos pelo G7 para controlar as queimadas.
https://ift.tt/2HsYSRZ https://ift.tt/30y5zd7
Nenhum comentário:
Postar um comentário