O ministro do Supremo Tribunal Federal, Luis Roberto Barroso, disse que o julgamento da prisão em segunda instância na Corte está em aberto. Até agora, o placar está em 4 a 3 a favor do início do cumprimento da pena antes do chamado trânsito em julgado.
O julgamento foi suspenso na quinta-feira deve ser retomado no início de novembro.
Nesta sexta-feira (25), Luis Roberto Barroso comparou a discussão ao desfecho de um jogo de futebol, quase sempre definido no fim. O ministro do STF ainda comentou os ataques a corte e disse que discordar é da democracia, mas é necessário respeito.
“Julgamento é como jogo de futebol. Só acaba quando termina. A divergência e a critica são legitimas em uma democracia, a agressão e a violência não.” Barroso votou a favor da prisão em segunda instância.
O ministro participou de evento com advogados e juízes em Santo André, no ABC paulista.
Mais cedo, no mesmo evento, o procurador da República e coordenador da força-tarefa da Lava Jato, Deltan Dallagnol, afirmou que o Ministério Público Federal teme uma mudança de entendimento do Supremo em relação à prisão em segunda instância.
Caso isso se confirme, Dallagnol não descarta recorrer ao próprio STF no ano que vem, quando a composição da corte vai mudar.
O procurador Deltan Dallagnol ainda fez críticas ao sistema judiciário e disse que as “engrenagens da Justiça” são ajustadas para não punir os poderosos.
*Com informações da repórter Victoria Abel
https://ift.tt/31JlNjm https://ift.tt/2JoaCGA
Nenhum comentário:
Postar um comentário