Uma professora de 49 anos foi estuprada quando ia fumar um cigarro no estacionamento da escola municipal Dama Entre os Rios Verdes, localizada na Zona Leste de São Paulo. O caso ocorreu no último sábado (28), quando a unidade estava aberta para reposição de aulas. Segundo a Polícia Civil, o agressor abordou a mulher, que fumava dentro do carro, disse que estava armado, anunciou um assalto, estuprou a vítima e fugiu.
O prefeito da cidade, Bruno Covas (PSDB), disse que vai reavaliar o empréstimo das escolas durante os finais de semana. “Aguardamos a polícia investigar o crime. Vale lembrar que não se tratava de período de aula, a escola estava emprestada para um evento, e vamos verificar de que forma a Prefeitura pode ajudar não apenas na investigação mas também se é o caso de ter alguma alteração na conduta do que é feito aos finais de semana para que isso não volte a acontecer na cidade de São Paulo”, disse.
Ele também condenou mais um caso de violência contra a mulher. “É lamentável, mais uma vez, esse caso de denúncia de violência contra a mulher. Não dá para a gente aceitar e achar normal que esse tipo de violência ainda ocorra na cidade de São Paulo, a gente já comemorou dez anos da Lei Maria da Penha e ainda assim a gente vê notícias como essa, um desrespeito à situação da mulher aqui em São Paulo e no Brasil”, continuou.
Segundo a professora, o homem tem pele negra, cerca de 1,60m e estava usando blusa verde e calça azul com listras brancas. Após o estupro, o agressor se identificou como Gabriel Augusto e, ainda de acordo com a professora, a ameaçou de morte caso ela procurasse a polícia para acusá-lo pelo crime.
Depois o caso de violência sexual, a escola suspendeu as aulas nesta segunda-feira (30). Só este ano, foram registrados 54 casos de estupros na rede de ensino paulista. No total, 1.300 mulheres e meninas foram vítimas de algum tipo de agressão.
Com informações do repórter Victor Moraes
https://ift.tt/2o86cfe https://ift.tt/2QcdjAI
Nenhum comentário:
Postar um comentário