O governo de São Paulo pretende investir quase três bilhões de reais na modernização de mais de duzentas rodovias de pequeno porte. O programa Novas Vicinais prevê obras para recuperação das pistas e melhorias na sinalização.
No total, vão ser reformados mais de 2200 quilômetros de estradas. O governador João Doria afirmou que as obras são necessárias principalmente para ampliar o escoamento da produção no Estado. “As estradas vicinais são as mais utilizadas no escoamento da produção agrícola. São Paulo tem 22% da produção agrícola nacional. Elas também são muito importantes no deslocamento da população que vive na área do campo e igualmente para o turismo”, afirmou.
O secretário de Logística e Transportes, João Octaviano, reforçou que as vias também têm papel importante para a população local. “Com as vicinais, além de todo o esforço do escoamento municipal, as estradas têm uma característica na dinâmica do deslocamento do dia a dia desses municípios, o deslocamento das pessoas, de pequenos veículos para fazer o comércio de uma cidade para a outra. Elas estão no cerne da economia e de todos esses aspectos das cidades aqui em São Paulo”, declarou.
As vicinais foram escolhidas dentro do critério de importância para cada região. De acordo com Octaviano, houve o cuidado de ouvir as demandas de cada prefeito.
* Com informações da repórter Marcella Lourenzetto
https://ift.tt/34oYvkE https://ift.tt/34ykp59
Nenhum comentário:
Postar um comentário