A polícia de Gilroy, na Califórnia, identificou o suspeito de ter participado do tiroteio que matou três pessoas e deixou 15 feridas em um festival gastronômico neste domingo (28). Em uma coletiva de imprensa, o chefe da polícia local, Scott Smithhe, afirmou que o autor dos disparos era Santiago William Legan, de 19 anos, que foi abatido durante o atentado.
As autoridades ainda não descobriram a motivação do crime, mas as redes sociais de Santiago estão sendo investigadas, incluindo uma conta no Instagram criada poucos dias antes do atentado e que fazia menção a um livro supremacista.
A feira contava com um forte esquema de segurança, que incluía uma revista aos pertences dos visitantes e detectores de metal. O atirador teria entrado entrado com o auxílio de uma ferramenta para cortar os portões e disparado com um rifle de assalto AK-47.
De acordo com testemunhas, ele atirava para todos os lados e um outro homem teria ajudado no ataque. Os policiais trabalham com essa possibilidade e estão à procura de um segundo suspeito.
Desde o começo do ano, mais de 300 pessoas morreram em tiroteios em massa nos Estados Unidos.
*Com informações do repórter Renan Porto
https://ift.tt/32UNEyZ https://ift.tt/2YxWN0V
Nenhum comentário:
Postar um comentário