Cerca de dez pessoas ficaram feridas no incêndio que atingiu o presídio de Benfica, periferia da zona norte do Rio. O fogo teria começado em uma ala que concentrava uma grande quantidade de colchões. A suspeita é que um curto-circuito tenha sido a causa original do incêndio.
As chamas e a fumaça se alastraram rapidamente. Os presos foram retirados às pressas, mas alguns detentos e servidores da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) inalaram fumaça.
Cinco presos precisaram de atendimento na própria unidade, e quatro servidores da secretaria foram encaminhados para hospitais da região. Eles estão fora de perigo.
Parentes dos detentos reclamaram da demora na chegada do Corpo de Bombeiros e na divulgação da situação dos detentos dentro da unidade.
A SAP abriu uma investigação para apurar o incêndio. Os Bombeiros passaram o resto do dia na operação de rescaldo. O presídio de Benfica é uma espécie de ‘porta de entrada’ do sistema prisional do Rio de Janeiro. Atualmente, possui aproximadamente 502 detentos, sua capacidade é para 630 presos.
* Com informações do repórter Rodrigo Viga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário