A adesão ao Simples Nacional termina nesta sexta-feira aos micro e pequenos empresários, como explica o presidente do Sebrae, Carlos Melles.
“Neste fim de mês, até sexta-feira, termina o prazo para regularização das micro e pequenas empresas que estão inadimplentes com o Simples. Cada um recebeu uma notificação, são cerca de 700 mil pequenas empresas. Alertamos e estimulamos a regularização da sua situação para que possam gozar do regime tributário do Simples no ano de 2020.”
O prazo também vale às novas empresas.
“Lembramos ainda que o reenquadramento para sair de um modelo e passar para o Simples, também termina agora neste fim de janeiro. É um alerta do Sebrae, zelando pela micro e pequena empresa, pelo micro e pequeno empreendedor e pelo país.”
Ao fazer a opção, os micro e pequenos empresários pagam oito tributos, municipais, estaduais e federais, numa única vez, com redução dos custos e livres das obrigações acessórias com vencimentos distintos. Todo o processo é feito exclusivamente pela internet, por meio do Portal do Simples Nacional.
* Com informações do repórter Marcelo Mattos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário